A Creche Jesus Criança nasceu da conscientização de algumas pessoas da comunidade de São Braz que observaram a necessidade de algumas famílias em ter um lugar seguro para suas crianças ficarem durante o dia, enquanto pais e mães estavam trabalhando. Assim através da Sra. Maria da Luz  nascia a creche. Posteriormente foi criada a ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE SÃO BRAZ, fundada em vinte e seis de fevereiro de 1994 para atuar como mantenedora da CRECHE JESUS CRIANÇA.  
Hoje a creche atende a 90 crianças na faixa etária de 3 meses até 5 anos de idade, em 4 turmas,  funcionando das 07:30h às 18:00h. Essas crianças recebem o atendimento carinhoso das funcionárias que auxiliam as crianças na alimentação, brincadeiras e aprendizagem lúdica. Elas recebem café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde e jantar, sempre com o cuidado de uma alimentação saudável e gostosa.  

 

 

São 20 funcionárias, entre professoras, professoras auxiliares, cozinheiras, secretárias, pedagoga, serviços gerais e diretora. A creche também conta com a orientação de nutricionista e psicóloga, além do atendimento pelos membros da Associação, de acordo com  necessidades eventuais.
A principal fonte de recursos é a doação recebida da Prefeitura Municipal de Curitiba, complementada por recursos obtidos pela Associação com a realização de jantares, rifas, festas e coleta de doações de pessoas amigas, além da contribuição espontânea de alguns dos pais de crianças assistidas, conforme suas disponibilidades.

​Objetivo geral do CEI

Proporcionar às crianças momentos prazerosos, com boa orientação e materiais didáticos adequados para que elas   possam se desenvolver através de experiências lúdicas e aproveitar da melhor maneira possível esse período da infância, sentindo-se segura, com autonomia  e despertando o desejo para o conhecimento e a vontade de voltar  para a creche todos os dias.
Compartilhe: